Nunca fui grande fã de cuscus, até provar de espelta. Tem um sabor mais aromatizado, muito apreciado por aqui. O mais velho adora milho e prefere o cuscus de espelta ao de milho. :D

Eu preparo o cuscus colocando-o imerso num líquido bem quente. Por exemplo, 150g de cuscus para 300g de água. No dia anterior tinha cozido grão e não tinha usado a água de cozedura toda. Quando fui cozinhar o cuscus preferi usar a água de cozer o grão (que tinha guardada no frigorífico) em vez de água simples. Fica de imediato nutricionalmente mais rico. ;-) Aqueci a água de grão num recipiente de vidro no microondas. Coloquei os cuscus de espelta e tapei o recipiente. Quando todo o líquido desapareceu (para dentro dos grãozinhos, inchando-os) ficou pronto. Bastou passar um garfo para soltar os grãos e servir. Espelta é um trigo mais antigo, mais nutritivo que o trigo comum. É divertido e mais saudável variar os cereais.

As lentilhas foram demolhadas e cozidas com um pedacinho de raiz de gengibre. A curgete foi cortada em meias luas e estufada com um fio de azeite, uma pitada de alho em pó e muito pouca água. Comida muito simples, mas muito apreciada.

Outros artigos

0 0 votos
Avaliação
Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários