Evito, sempre que possível, desperdiçar comida. Não só porque há imensas pessoas a passar dificuldades que adorariam comer as minhas sobras, mas também porque me custou a ganhar! Acho muito importante fazer passar esta mensagem aos miúdos. Têm de aprender que vivem num mundo desigual e que a empatia pelo próximo passa muitas vezes por apreciar e ser grato pelo que temos. Portanto, quando tenho algum alimento que sobrou e não dá para todos, gosto de o incorporar na receita, vestindo-o com outras roupas.

Antes e depois.

Tinha decidido fazer grãomeletes. Mas como tinha alguns gramas de grão-de-bico cozido mudei um pouco a ideia e avancei para estas tartes maravilha.

Vão precisar de:
260g de grão-de-bico cozido
10g de pimento doce laranja
15g de tomate seco (ao sol)
70g de cebola roxa
4g de salsa fresca
70g de tomate fresco
1cc de alho em pó
130g de bebida vegetal (usei de aveia com cálcio)
100g de farinha de grão-de-bico

Junta-se a bebida vegetal o alho em pó e a farinha mexendo com um batedor de arames. Pica-se finamente a cebola, o pimento, o tomate seco e a salsa e junta-se ao preparado. Corta-se em cubos o tomate fresco e adiciona-se ao preparado. No final junta-se o grão cozido. Envolve-se bem e verte-se para as formas, alisando, ligeiramente, para tapar o fundo na totalidade e ficarem com a mesma espessura por todo. Assam em forno pré-aquecido a 190º até dourar e começar a abrir umas frestas na parte de cima. Muito simples e saborosas!

Podem servir com salada verde e arroz, por exemplo.

Outros artigos

0 0 votos
Avaliação
Subscrever
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários