Massa com molhanga é sempre um sucesso. Eu cozinho a pensar nos miúdos, por isso sintonizo o meu pensamento em comida que lhes agrade, para que as refeições sejam calmas e apreciadas.

Cozi massa penne. Esta parte não tem segredo. Depois de cozida escorri a água de cozedura e passei por água fria para não colar.

Eles estão numa fase em que dizem não gostar de cogumelos. O mais velho refila e o mais novo vai atrás. Então, triturei muito bem 2 tomates chucha bem maduros, com meia beterraba, meia cebola doce, um raminho de salsa fresca e uma embalagem de cogumelos pleurotus. Juntei um fio de azeite, um dente de alho picadinho (sem o pedúnculo), orégãos e manjericão. Cozinhou por 25 minutos em lume muito brando, mexendo de vez em quando. Se no final não estiver cremoso, podem desfazer com a varinha mágica até virar creme.

O tofu mexido fiz com tofu natural biológico (este pormenor é mesmo importante para este alimento). Desfiz o tofu com as mãos e temperei com uma pitada de açafrão (para dar a cor amarelinha), um fio de azeite (nunca é demais repetir que uso de baixa acidez) e uma pitada de alho em pó. Envolvi bem. Levei a uma frigideira anti-aderente, em lume médio/alto, e mexi sempre por cerca de 5 minutos ou até dourar.

Depois de servir polvilhei com mais um pouco de orégãos e flocos de levedura nutricional.

Simples e maravilhoso!

Outros artigos

0 0 votos
Avaliação
Subscrever
Notificar
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais novos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback
21 de Dezembro, 2021 0:00

[…] mas as sobras podem ser usadas no dia seguinte (ou no prazo de 3/4 dias) em tofu mexido. Veja o Penne com molho de tomate e beterraba e tofu mexido do blogue. Nada se perde, tudo se […]